02/01/2013

Ano novo, metas novas!



Todo ano que termina renova as esperanças de mudança, sempre depositadas no porvir. Para a maioria das pessoas, pelo menos. Listas e promessas são feitas com base nos desejos de mudança que todos carregamos. Porém, poucos desses objetivos são alcançados.

Sabe por quê?
Porque propor uma mudança implica em... mudar!

Não é tão simples quanto parece! Caso contrário, todos nós terminaríamos o ano com aquela gostosa sensação de ter feito tudo o que planejamos, sonhamos, desejamos fazer, ser e ter ao longo do ano que finda.

Manter os mesmos comportamentos mantém as mesmas conseqüências, os mesmos resultados. Ao passo que mudar de atitude, de comportamento, gera novas conseqüências que podem nos aproximar cada vez mais dos nossos objetivos, sonhos e desejos.

Qual a sua lista de desejos para 2013? Ser mais feliz? Casar? Ter filhos? Ganhar mais dinheiro? Concluir um projeto? Restaurar relações?

Qualquer que seja o seu desejo, que comportamento você precisa ter para se aproximar dele? Qual o primeiro passo? Vamos começar agora? 

O Coaching é uma parceria entre um profissional e um cliente, na busca de reflexões, análises e interpretações das mais diversas situações da vida, para a definição de valores e objetivos, e para o planejamento de ações que levem o cliente a alcançá-los. 


Essa parceria se estabelece por meio de uma conversação objetiva que busca foco no que se pretende alcançar, tirando o indivíduo do passado e jogando seu olhar em direção ao futuro, que sempre pode começar hoje! O objetivo é sempre definido pelo cliente, como resultado da reflexão promovida por essa conversação que é, em si, um movimento de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

O coach é, essencialmente, alguém que acredita no crescimento individual, na capacidade de auto-gerenciamento e na criatividade para resolução de questões dos indivíduos e possui habilidades pessoais e conhecimento técnico para dar apoio e incentivo durante a caminhada. Por isso mesmo, se define como um parceiro nesse processo de mudança para a ação.

Esse espaço se chama Comportamento Integral - Coaching para a Vida porque discute possibilidades de desenvolvimento pessoal por meio do coaching. 

Comportamento Integral é entendido aqui como uma postura positiva diante da vida que visa o atendimento dos valores do indivíduo, a potencialização dos resultados desejados por ele, por meio de reflexões que levem a ações traduzidas por mudanças de atitude, reduzindo danos e garantindo a ecologia das relações interpessoais.


Ou seja, comportar-se integralmente significa a liberdade de sonhar alto e buscar a realização dos seus sonhos, incluindo em seu planejamento as pessoas que você mais ama, da maneira mais viável e saudável possível, promovendo qualidade de vida, felicidade e a satisfação dos valores mais importantes para você.

E então? Vamos traçar as suas metas para o ano que se inicia?

Feliz 2013 pra você!
Abraço,
Michele.

Um comentário:

  1. Linda! Adorei, adorei, adorei!
    Adoro essas coisas de começar HOJE o que queremos! Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou entre em contato através do email comportamentoointegral@gmail.com