27/01/2013

O que é coaching, afinal?



Algumas pessoas desejam realizar mudanças em suas vidas e não sabem que profissionais buscar. O coach é uma possibilidade!

Coaching é um processo que acontece a partir da parceria entre um profissional e um indivíduo ou grupo de indivíduos, com o objetivo de elevar desempenhos, potencializando resultados positivos. Sabe como isso é possível? Por meio de uma metodologia fundamentada em perguntas que geram uma conversação efetiva, conduzindo os indivíduos a identificação de soluções eficazes e transformadoras.

Na prática, o coach e seu cliente realizam encontros semanais – com duração de 1h – nos quais o coach lança mão de alguns recursos para fazer o seu coachee (cliente) identificar quais são os seus reais valores, o que o faria feliz de verdade, qual o seu objetivo e como realiza-lo.

As perguntas objetivas e de entendimento imediato feitas pelo coach têm como características propor reflexões importantes para o momento de vida do coachee, coloca-lo em contato com conhecimentos que já possui, mas ainda não conseguiu identificar e usar, desafia o coachee a entrar em ação e gera um efeito multiplicador, levando a novas perguntas e novas respostas.

Você quer saber se coaching serve pra você? Vamos avaliar!

  1. Qual o seu grau de satisfação com a sua vida atualmente?
  2. Existe algum aspecto da sua vida pessoal ou profissional que você queria mudar, mas não sabe como ou por onde começar?
  3. Você quer mudar de emprego ou profissão e precisa de planejamento?
  4. Você precisa decidir entre duas possibilidades e precisa avalia-las?
  5. Você conhece todo o seu potencial de realização?
  6. Você gostaria de ter mais clareza ao pensar no futuro?
  7. Conhece o caminho que deseja seguir?


Essas são apenas algumas perguntas que podem ajuda-lo a decidir se o coaching é pra você. E se você respondeu positivamente a alguma delas, sim, o coaching pode lhe ajudar!


Michele Oliveira
Coaching para a Vida
(91) 88919205.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou entre em contato através do email comportamentoointegral@gmail.com